Clínica Odontológica Vasques

Home Conteúdo


Dicas

Uma boca bem cuidada e um belo sorriso refletem na saúde como um todo, favorece o relacionamento social, a vida afetiva e profissional, além de proporcionar uma sensação de bem estar. Pensando sobre isto,  selecionamos algumas dicas sobre saúde bucal e sobre especialidades odontológicas.

  • Como escovar os dentes corretamente?

    Uma escovação correta ajudar a prevenir as doenças bucais. Use uma escova dental de cerdas macias e compactas. Troque de escova de três em três meses, ou quando as cerdas estiverem deformadas.

    Posicione a escova num ângulo de 45º em relação aos dentes e faça suaves movimentos oscilatórios por um grupo de dois dentes, escove suavemente todas as superfícies externas e internas e, em seguida, a área de mastigação com pequenos movimentos de vaivém. Não esqueça de escovar a língua.

    Você deve escovar os dentes, no mínimo, três vezes ao dia(de manhã, após o almoço e, principalmente, antes de dormir).

 

  • Fio Dental

    O uso do fio ou fita dental é tão importante quanto o uso da escova de dente, ele garante a remoção de detritos, associar o fio dental com a escova de dente remover 26% à mais de placa.O correto é usar primeiro o fio dental e depois a escova de dente. O fio dental deve ser usado diariamente.

    Corte aproximadamente 50cm de fio dental e enrole-o, quase totalmente, no dedo médio de uma das mãos. No outro dedo médio, enrole um pouco de fio, deixando cerca de 12cm para a limpeza interdental. Faça deslizar o fio dental suavemente entre os dentes até a linha da gengiva. Curve o fio dental formando um "C" ao redor de cada um dos dentes e deslize suavemente para cima e para baixo, penetrando 1mm no sulco gengival. Use uma nova parte do fio dental a cada espaço a ser higienizado.  Repita esses procedimentos em todos os dentes, inclusive atrás dos últimos dentes de cada arcada.

 


Home ] Institucional ] Especialidades ] Consulta on line ] Fale Conosco ] [ Dicas ] Notícias ]

Copyright © 2011 - Clínica Odontológica Vasques